A Helibras apresentou nesta semana a evolução de sua identidade visual, que se alinha aos padrões do Airbus Group, ao qual a empresa se conecta como customer center da Airbus Helicopters no Brasil. A maior mudança foi na logomarca da empresa, que incorporou o perfil de um helicóptero em voo pairado. Essa imagem faz a ligação da Helibras com a Airbus Helicopters, conectando a empresa ao grupo, que já tem a sua importância e pujança reconhecidas mundialmente.
O novo logotipo foi projetado após estudos do grupo para avançar em sua apresentação visual, definindo especificações para as empresas que o integram, com o objetivo de permitir que os diversos públicos reconheçam as empresas do Airbus Group em toda a parte do mundo, criando identidade para a marca e gerando entendimento e confiança em todos os seus mercados de atuação.
Nesta etapa, a Airbus Helicopters estudou a marca Helibras para tomar uma importante decisão, a de não alterar seu nome, assim como havia acontecido com as demais subsidiárias, que incorporaram, desde o ano passado, o nome da matriz. Por isso, no Brasil, somente o logotipo foi alterado.
O colibri, símbolo da Helibras desde a sua fundação, deu lugar à imagem do helicóptero, que é o produto da empresa e a razão de sua existência. A mudança retrata toda a evolução pela qual a empresa passou nesses 36 anos no país, período no qual incorporou novas e complexas atividades e manteve o elevado padrão de confiabilidade e qualidade.
“Devemos lembrar que uma marca não é só um logotipo. Ela representa nossa cultura, nossa personalidade e é o motivo pelo qual os clientes nos escolhem. As marcas devem passar por transformações acompanhando as mudanças sociais e das empresas que elas simbolizam e, por isso, a nossa marca também mudou”, comenta Eduardo Marson, presidente da Helibras.
A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse:
www.twitter.cm/hoelibras
www.facebook.com/helibras
www.youtube.com/HelibrasOficial
www.linkedin.com/company/helibras
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 820 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2013, a empresa registrou faturamento total de R$ 389 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.
Sobre a Airbus Helicopters
A Airbus Helicopters, antiga Eurocopter, é uma divisão da Airbus Group, pioneira mundial em serviços de defesa e aeroespaciais. A Airbus Helicopters é o fabricante Nº 1 de helicópteros e possui mais de 23.000 funcionários no mundo todo. Com 46% do mercado nos setores civil e governamental, a frota da empresa em atividade inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus centros de clientes e participações em 21 países, por sua rede mundial de centros de serviços, instalações de treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e suas aeronaves respondem por um terço da frota mundial de aeronaves civis e governamentais.